sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011!!!!

O que eu desejo pra todos nós é sabedoria. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência. O nosso desejo não se realizou? Beleza...Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de uma frase que ouvi e adoro: 'cuidado com seus sonhos, desejos, eles podem se tornar realidade'). Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano... Mas, se a gente se entender e permitir olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Desejo para todo mundo esse olhar especial!


FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Eu não quero muito.... eu quero mais.


'Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.'

domingo, 26 de dezembro de 2010

Cris Carvalho


'Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior.
 Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim.'

Ana Jácomo


"Desejo que encontre maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir... Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir."

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL!!!


Lembre-se que Jesus Cristo, um ser humano igual a você... Passou pelos mais dramáticos sofrimentos e os superou com a mais alta dignidade. Seja um apaixonado pela vida como ele foi! Lembre-se que, por amar apaixonadamente a humanidade Ele teve o mais ambicioso plano da história, nesse plano VOCÊ É UMA PESSOA UNICA ! E não mais um número na multidão.

Feliz, feliz Natal, a que faz que nos lembremos das ilusões de nossa infância, recorde-lhe ao avô as alegrias de sua juventude, e lhe transporte ao viajante a sua chaminé e a seu doce lar!


Desejo a todos um FELIZ NATAL!!! 

Mariah Clara

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Carpe Diem.


Aproveite sua vida, como se o amanhã não houvesse, só temos uma vida, e não podemos perder tempo. Ame intensamente. Chore até doer. Ria até cansar. Viva. Para amanhã, não se arrepender, porque o amanhã, pode nem existir. Então…

Desconhecido


Não sou tão diferente assim das outras garotas. Talvez eu só seja um pouco mais ciumenta, chorona, egoísta, romântica, desleixada, envergonhada, sonhadora, louca, risonha, desorganizada, medrosa… Mas só um pouco, nada que faça tanta diferença.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Francisco Barreira

O ódio do Bobo da Corte

Arnaldo Jabor não chega a ter o brilho de um Nelson Rodrigues ou de um Carlos Lacerda, mas defende bem o script da Direita Brasileira, fazendo-se de bobo da Corte Global o que lhe permite dizer qualquer coisa, por conta da irreverência.

Não é que o pobre Jabor e a acanalhada Direita Brasileira odeiem o Lula pelo que ele é. O ódio é pelo que Lula representa E ele representa o Brasil que finalmente deu certo. O mulato que não acha importante falar inglês (já houve tempo que parecia que não poderíamos respirar se não falássemos francês) e não vive animalescamente, apenas para um dia levar seus pobres rebentos à Disney Word, fazendo, de passagem, suas comprinhas em Miami.

Um mulato boêmio, malemolente, que não acha tanta graça assim nesses Beatles, e não sabe o que é é Pop. E o que é Pop? Mulato empreendedor e indomável que construiu uma das maiores, mais generosas e respeitadas potências do Planeta. Um mestiço sem raça, graças a Deus, e que troca esse tal de Sting (o que é Sting?) pela Calcinha Preta devidamente misturada com o Luar do Sertão.


Há noventa anos, Lima Barreto, um dos maiores escritores brasileiros, internou-se num hospital para tratamento de doenças mentais que existe até hoje no Engenho de Dentro (Rio). O médico que o atendeu uma anta preconceituosa de classe média, igualzinha à que existe até hoje e que poderia chamar-se Jabor, escreveu na ficha: “Mulato, alcoólatra, aparentes quarenta anos. Diz que é escritor”.


E Jabor, aquele médico preconceituoso atualizado, descreve Lula: mulato, cachaceiro, malemolente, pensa que é estadista e que vai continuar influindo. E vaticina: “Nada disso, Lula. Vá para casa e tome sua pinguinha serena, ao lado de dona Marisa”.

 
O coitado do Jabor, como o médico idiota que examinou Lima Barreto, não consegue ver que Lula é estadista sim e não vai para casa, não. Vai continuar influindo e viajado pelo País, pelo Mundo e, principalmente, pela América Sul, onde consolidará aquilo que transformou-se no verdadeiro projeto de sua vida: a construção da União Sul-Americana, a Pátria Grande.

Jabor, Lacerda e Nelson Rodrigues não entendem isso. Não entendem que o Brasil e esse mulato sem curso superior podem dar certo. Eles e nossa ridícula classe média alienada carregam a herança cultural dos senhores de engenho e dos fazendeirões do café.


Seu raciocínio síntese é o do “complexo de vira lata”. Mas eles se colocam fora disso. Acham que o complexo é só da negrada e dos mestiços sem rumo e sem prumo na vida. Eles não, eles se consideram iguais aos europeus e americanos: vestem a mesma roupa, comem a mesma comida e curtem a mesma música. Entretanto, no fundo, eles são vassalos e, como diz o Chico Buarque, falam grosso com os bolivianos e fino com os americanos. Gentinha da pior qualidade.


Francisco Barreira

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Carlos Drummond de Andrade


Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é mentir para o nosso coração. Fácil é ver o que queremos enxergar. Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez... Isso é difícil.

Carlos Drummond de Andrade



“Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá..."

domingo, 5 de dezembro de 2010

Às vezes é preciso...


"Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida, para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe... E ele conta. Com a calma e a clareza que tem!"  

_Ana Jácomo_

RIO DE JANEIRO


Bem não gosto de falar nem dar ênfase a um momento de tristeza, principalmente quando ele esta acontecendo. No momento só pude rezar e pedir que tudo acabasse da melhor forma possível. Mas agora eu posso falar que o Rio de Janeiro continua lindoooo!!! Patrimônio da humanidade!!! E acima de tudo uma cidade deste nosso imenso e amado Brasil!! Na verdade não existe eles e sim nos... Brasileiros, todos juntos lutando cada um  a sua maneira para renovar esse pais, tão lindo e abençoado. De uma coisa eu sei que esperança, fé, boa vontade e muitaa
confiança em dias melhores ahh isso temos de sobra!!!  Pois como bons e orgulhosos Brasileiros não desistimos nunca!!! Ainda mais quando se trata da nossa casa!   

Palavras..


"E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras." 

_Ana Jácomo__

sábado, 4 de dezembro de 2010

Não me dôo pela metade

"Sou pessoa de dentro pra fora.

Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje… Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina… E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quandonecessário, enlouqueço e deixo rolar…
Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos.
Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil…e choro também!"

_Tati Bernardi_

Não esqueça


Nenhuma mulher deve esquecer que ela não precisa de ninguém que não precise dela!!


_Marilyn Monroe_

Viver


"Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas,  um grande motivo para ser feliz!"

_Mário Quintana_

Selinho!

Ganhei esse selinho do blog Razãoes e Emoções



REGRAS:   FALAR 10 COISAS SOBRE MIM:


1- Sou Kadescista
2- Acredito na vida após a morte
3- Confio em Deus como se fôssemos um só
4- Confio nas pessoas
5- Tenho poucos amigos
6- So amei um homem em minha vida( ainda néh^^)
7- Acredito no casamento
8- Amo Minas Gerais e suas simplicidades tão únicas
9- Preciso estar sempre em contato com a natureza ( Me acalmaaaaaa)
10- Tenho poucos idolos, um deles e Francisco Candido Xavier ( Não por ser espirita mas pelo homem que é )


2- Repassar para 10 blogs e avisar!!!


Blog da Gigi
Blog da Nana
✿ ܓ Verdαdes que Tαητσ Guαrdei ...
sentimentosembolados
Bonekinha de Porcelana
Cantinho Especial "Carpe Diem"
Chocolate com Pimenta
Debbie
Descalça
Intensa

Selinho!


Muito obrigada ao blog Magrelas de Plantão pelo carinho!!

Repasso aos meu seguidores !!!